quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

momento de relembrar

as coisas que eu adorava quando eu era pequeno.e uma delas foi como a de várias outras pessoas, ter tazos.
tenho até hoje, do animaniacs e do looney tunes, e acho massa ainda. um dia vou fazer umpaine de tazos, haha
porque tenho um monte. tirando o fato de que emprestei pro meu irmão mais novo e ele perdeu alguns, que merda, ahaha


TAZO:
Os Tazos (também chamados de Zaps ou Caps) eram pequenos discos colecionáveis que foram uma verdadeira febre no Brasil e Portugal na década de 1990. Era comum a prática de aposta de tazos entre crianças.




Existem vários tipos de tazos: voadores, master-tazos, metalizados, reflexivos, Spiners (tazos que se transformam em peões), e outros. Várias coleções foram lançadas pela empresa Elma Chips, e também pela marca de chiclete Ping Pong.



Alguns exemplos de coleções de tazos, e seu ano de produção:



Looney Tunes - Elma Chips (1997)

Animaniacs - Elma Chips (1997)

Tiny Toon - Elma Chips (1997-1998)

Máskara - Elma Chips (1998)
 
foi a wikipédia que disse, e dela não se pode duvidar, nem a pau,não é mesmo! hahaha
ainda tinha a coleção dos bichinhos em extinção, que era bapho, mas essa eu tinha pouquinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

o que é isso, eu ainda não sei.
se alguém souber, avisa.